O que é Implantodontia?

Com o objetivo de restaurar a estética e melhorar o processo de mastigação, comprometido pela ausência de um ou mais dentes, a implantodontia é responsável, como o próprio nome já diz, por implantar os conhecidos “pinos”. O tratamento, posteriormente, levará a instalação de uma peça protética em substituição aos dentes perdidos. 

O material utilizado no implante é feito de titânio, ou seja, os pinos, e estes servirão de suporte para as próteses unitárias, parciais, removíveis ou próteses totais.

A title

Image Box text

Qual a importância desse tratamento?

A implantodôntica busca por melhoras na qualidade de vida do paciente, pois a ausência de um ou mais dentes pode levar ao desequilíbrio da mordida e da musculatura. Este por sua vez, causa problemas de mastigação e dores articulares nos maxilares. 

Como funciona o tratamento?

O implante funciona como um suporte para os dentes artificiais, para que não haja movimentação indesejada das próteses ou dentaduras parciais. Isso acontece porque o Implante Dental Osseo, uma pequena peça feita de titânio, é integrado no osso da mandíbula ou maxila através de uma pequena cirurgia. O local é estratégico pois é onde estaria a raiz do dente natural. 

A segunda parte do tratamento inclui a confecção de uma coroa dental com a anatomia do dente, que será fixada no implante. No processo de colocação da coroa definitiva, em alguns casos o paciente usará uma coroa provisória. Depois de concluída esta etapa, o tratamento está finalizado e a duração da prótese no implante e da coro dental, é a mesma de um dente natural, se sob cuidados diários e profissionais periodicamente.

Hoje existe no mercado diversos tamanhos e formatos de implantes e aqui na Clínica Bessani nós utilizamos os melhores indicados para cada caso.

Além de fornecer as técnicas cirúrgicas mais reconhecidas, tudo isso em busca da satisfação dos pacientes e do profissional.