O que é estética restauradora?

O sorriso é uma das mais importantes expressões faciais e é essencial para expressar diversas emoções, dentre elas a alegria, simpatia e apreço. Um belo sorriso irradia saúde e autoconfiança. Mas, e quando o sorrir passa a ser evitado devido a constrangimentos pela aparência? É por isso que nós dispomos de uma especialista na área de odontologia restauradora, responsável por promover a harmonia estética dos dentes. O tratamento é feito por meio de restaurações e processos peculiares sempre associados à função e à saúde bucal.

A title

Image Box text

 

Como funciona o processo de restauração?

Uma minuciosa análise indicará todas as necessidades para a saúde bucal do paciente, por meio de um plano terapêutico elaborado por nossa equipe de especialistas. Essa análise traçará o melhor projeto para o seu sorriso de forma previsível, embasada em evidências clínicas e científicas. Prezamos pela harmonia entre a saúde e a estética bucal, de acordo com as exigências individuais de cada paciente. Em qualquer intervenção estética, procura-se um consenso entre a aparência natural e funcional. A aparência artificial e não funcional pode levar a um resultado menos satisfatório. Portanto, a consideração mais importante na construção de um sorriso bonito e funcional é a atenção a detalhes.

Quais os tipos de tratamento?

– Clareamento Dental

Pergunte a si mesmo o que você mudaria no seu sorriso e certamente a resposta seria: “Dentes mais brancos e brilhantes”. Por isso, é cada vez maior a procura por métodos de clareamento dental. Diante da grande procura pelo tratamento, a odontologia vem desenvolvendo e aprimorando técnicas nessa área, com o objetivo de oferecer às pessoas tratamentos que atendam suas expectativas estéticas. Recorrer ao clareamento para ter um sorriso mais branco e cada vez mais natural devolve a muitas pessoas sua autoestima e confiança. 

– Lentes de Contato e Facetas Cerâmicas

Na busca incessante pela uniformidade no tom dos dentes e pela sintonia perfeita entre saúde bucal e o sorriso ideal, uma técnica minimamente invasiva foi desenvolvida para suprir algumas necessidades estéticas. A metodologia dos fragmentos de porcelana, muito conhecida por “lentes de contato”, é utilizada para pequenos ajustes ou complementos. O objetivo do tratamento é  alongar ou ampliar a largura de um dente ou reconstruir pontos mais vulneráveis a quebras, além de possibilitar a mudança da forma sem preparo com brocas ou com um desgaste mínimo dos dentes promovendo correções milimétricas. Já as facetas cerâmicas são mais espessas, e a escolha deve ser guiada pelo profissional. A longevidade dos laminados cerâmicos, sejam lentes ou facetas, depende dos cuidados que o paciente adota no dia a dia. Quanto melhor for o cuidado, maior o tempo de durabilidade.